Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Defender a fé

Aumentam as perseguições por causa da fé, sobretudo contra os cristãos. A denúncia foi feita, esta semana (dezembro 2010), pelo Secretário de Estado do Vaticano, na cimeira da OSCE – a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.

E os números são impressionantes: são mais de 200 milhões os cristãos perseguidos em todo o mundo.

Sofrem por falta de liberdade religiosa, são vítimas de intolerância, discriminação, são motivo de chacota, marginalização, encontram entraves no acesso a cargos administrativos, desrespeito no campo da educação, da cultura, da política e dos media.

Nalguns países, os cristãos morrem, vítimas do ódio e da violência, chegam a ser vistos como um alvo a abater. Noutros casos, a perseguição é muito mais subtil, como, por exemplo, na Europa, em que a vida religiosa não é só ameaçada por restrições humilhantes, mas é também excluída da vida pública por influência do relativismo e de um falso conceito de tolerância.

Ora, a comunidade internacional, que é tão zelosa, sempre, a combater discriminações e ódios de outras comunidades religiosas, porque é que não o faz em defesa dos cristãos? O cardeal Bertone, ao colocar esta questão, também deixa um apelo aos cristãos para que participem no debate público em defesa dos seus direitos.

A pergunta é, pois, inevitável, para cada católico em Portugal: eu, concretamente, o que é que faço em defesa da minha fé?

Aura Miguel (2010)

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: