Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Atenção a "bolhas de filtro" online, por outras palavras como acabamos catalogados

É muito interessante escutar o que diz nos poucos minutos (9) deste vídeo:
[pode escolher-se legendas em português]



À medida que as companhias cibernéticas se esforçam para adaptar os seus serviços (incluindo notícias e resultados de pesquisas) às nossas preferências, cria-se uma perigosa consequência não intencional: Ficamos presos dentro duma "bolha de filtros" de maneira a que não somos expostos à informação que poderia desafiar ou alargar a nossa visão global. Eli Pariser apresenta uma poderosa argumentação de que, no final, esta bolha de filtro não nos é benéfica e até poderá ser perigosa, pois coloca-nos com uma visão filtrada ao que se interpreta como sendo o nosso gosto e corta-nos o acesso ao contraditório.

Sem comentários: