Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

The Sting (a golpada)… acorda Europa!

Minha querida Europa,

Os teus dirigentes estão-te a matar em câmara lenta, a sua arrogância, hipocrisia, vistas curtas, falta de coragem, total incapacidade para enfrentar os problemas, etc., etc., etc., tornaram-te ridícula aos olhos do mundo.

Não nos referimos aos E.U.A que alinham pela mesma bitola, mas aos países emergentes, e.g., Brasil, Índia, China, África do Sul e outros que têm ao longo das últimas décadas fruto de lideranças fortes assumido as decisões necessárias para o seu crescimento e desenvolvimento  e aproveitado a tua fragilidade.

Ontem a Grécia, que há muito deveria ter sido expulsa do Euro, dirão os burocratas, não é possível, não está previsto em nenhum tratado, pois se assim é, para que servirão as lideranças, é certo que estas aparentemente não existem, deu mais uma golpada. Depois de durante anos consecutivos ter falsificado as suas estatísticas, ontem, menos de uma semana após a cimeira da E.U. lhe haver perdoado metade da dívida, anuncia um referendo cujo resultado é muito provável venha a ser a recusa do acordo estabelecido, mas entretanto já têm 50% da dívida perdoada.

Que irás fazer Europa? Mais uns tantos telefonemas, reuniões patéticas a dois entre a França e Alemanha, cimeiras caricatas com os restantes países a dizerem ámen e à la limite a definhar até pereceres? Acorda por favor da tua preguiça e soberba ridícula, não adies, toma decisões claras e inequívocas não te fiques pelo politicamente correcto, não vês que estás a sucumbir a cada hora que passa?

Senhor na Tua infinita misericórdia, rogo-Te que envies o Teu Espírito, para que cheios Dele aqueles que têm a responsabilidade de governar esta velha e caduca Europa, tenham a coragem e a humildade de tomar as decisões necessárias para a sobrevivência de tantos países, que embora Te desdenhem têm as suas raízes no Cristianismo e aonde todavia subsistem muitos que Te adoram.

João Paulo Reis

Sem comentários: