Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seremos julgados sobre o amor vivido concretamente

É nítida a diferença entre quem acredita e quem não acredita, ou poder-se-ia dizer da mesma maneira entre quem espera e quem não espera.

Se tiramos Deus, se tiramos Cristo das nossas vidas o mundo cai de novo no vazio e na escuridão. E este facto encontra confirmação também nas expressões de niilismo contemporâneo, um niquilismo muitas vezes inconsciente que infelizmente contagia tantos jovens.

(...) Quando formos despertados para o juízo final, este verificar-se-á com base no amor praticado na vida terrena. E este amor é dom de Cristo, difundido em nós pelo Espírito Santo.
  Quem acredita em Deus - Amor traz em si uma esperança invencível, como uma lâmpada com a qual atravessar a noite para além da morte, e chegar à grande festa da vida.

(Bento XVI - Angelus 06.11.2011)

Sem comentários: