Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Papa diz que África é «pulmão espiritual» do mundo

Foto não corresponde ao voo de hoje

A bordo do avião, Bento XVI diz aos jornalistas que é preciso inovar para enfrentar problemas do continente

Bento XVI referiu-se hoje ao continente africano como o “pulmão espiritual do mundo”, falando aos jornalistas que o acompanham no avião, rumo ao Benim, onde inicia esta tarde a sua segunda viagem a África.

O Papa admitiu que existem “grandes problemas e dificuldades” nesta região, como “em “todo o mundo”, mas diz que em África existe “um humanismo fresco” e representa “uma reserva de vida e de vitalidade para o futuro”.

Citado pelo portal ‘Vatican Insider’, Bento XVI declarou que não bastam “boas intenções” para superar os desafios atuais, convidando a “ousar, seguir outros caminhos, dar em vez de receber”.

O Papa (…) lembrou a sua juventude, considerando que lhe parece viver “noutro planeta”.

“Houve um processo e um progresso rápido nos últimos 50, 60 anos”, disse, que gerou a independência de África após o colonialismo, apresentando também “dificuldades”.

Após um voo de mais de 4 mil quilómetros, Bento XVI, de 84 anos, vai chegar a Cotonou, maior cidade do Benim, onde vai ser recebido pelos cartazes de boas-vindas, em várias línguas.

(…)

OC

Agência Ecclesia

Sem comentários: