Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

“Estar-com” espiritual

Este primeiro contacto fundamental e mesmo esta simbiose entre mãe e filho de modo nenhum são algo de puramente biológico, muito especialmente à luz do pensamento moderno do “estar-com” o outro (Mitsein). O essencial passa-se, precisamente, no plano espiritual. Por isso a vida espiritual correspondentemente única de sua mãe, facto que nos leva a encontrar uma conexão nova e mais forte com formas de pensar tradicionais.

(Hans Urs von Balthasar in ‘Maria primeira Igreja’ – Joseph Ratzinger e Hans Urs von Balthasar)

Sem comentários: