Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Espírito Santo alma da Igreja

«Ele é a alma Desta Igreja. Ele é Quem explica aos fieis o sentido profundo dos ensinamentos de Jesus e o Seu mistério. Ele é Quem, hoje como nos começos da Igreja, actua em cada evangelizador que se deixa possuir e conduzir por Ele, e pões nos lábios as palavras que por si só não poderia achar, predispondo também a alma daquele que escuta para torná-la aberta e acolhedora da Boa Nova e do reino anunciado.»

(Evangelii muntiandi, nº 75 – Paulo VI)

1 comentário:

Anónimo disse...

O Divino Espírito Santo está sempre em diálogo connosco. Por vezes pede-nos auxílio para outros irmãos. Só precisamos de acreditar e estar atentos. Também é necessário não nos fecharmos comodamente num simples cumprimento educado. Hoje vivi mais uma de muitas destas experiências. No fim do meu turno de trabalho, vi uma senhora que cumprimento quase diariamente. Para quebrar a monotonia sentei-me ao lado da senhora e conversei um pouco. A conclusão foi esmagadora. Estava entre nós o Senhor. A dita senhora era familiar de uma grande amiga que está com Leucemia e muito só. Terminei a conversa a pedir-lhe para se unir a mim nas orações pelos doentes com o terço da Misericórdia. Assim peço oração a todas as pessoas pelos doentes. Tenho tido muitos milagres de paz e vida em todas as pessoas que Nosso Senhor me envia. Por vezes fico stressada com medo de falhar. Quando isso me acontece choro muito. Depois aceito a vontade do Pai.
É uma experiência muito rica e santificadora.
Não é difícil ser santo. O contrário é muito mais cansativo.