Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de outubro de 2011

Medidas do OE 2012 devem ser olhadas com esperança

Bispo de Viseu alertou que estas «são necessárias para um futuro melhor»

O bispo de Viseu considera que as medidas apresentadas sobre o Orçamento de Estado de 2012 devem “ser olhadas com esperança” e que “são necessárias para um futuro melhor”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, à margem do Congresso sobre os 500 anos da Ordem da Imaculada Conceição, em Fátima, D. Ilídio Leandro realça que as normas divulgadas “poderão ser a luz no fundo túnel “para que “os tremendos esforços de austeridade não se venham a repetir nos anos futuros”.

Como as famílias “têm um instinto de sobrevivência muito grande”, o elemento da Comissão Episcopal do Laicado e Família sublinha que estas são capazes “de acreditar que o futuro será risonho”.

Os momentos são críticos, mas a Igreja não tem poupado esforços e “continua a ajudar as pessoas que mais sofrem” e pede-lhes para que “criem laços e elos de ligação”.

Nesta lógica de solidariedade, D. Ilídio Leandro pede aos cristãos que “olhem para o lado e para trás” para que ninguém fique de fora da carruagem.

Sendo a diocese de Viseu uma zona eminentemente agrícola, por motivos diversos “abandonou-a, mas agora está a retorná-la” – frisou.

O retomar desta atividade é motivo de elogios por parte do prelado porque “os valores da terra e o olhar para a natureza como fonte de riqueza” passa “pelo esforço e pela austeridade dos portugueses”.

Segundo o bispo de Viseu, a austeridade pode fazer renascer nas pessoas “alguns valores de que não é um orçamento meramente financeiro e economicista que resolve os problemas da sociedade”.

LFS

(Fonte: site Agência Ecclesia)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, como fui colega deste Senhor Bispo nos primeiros anos do seminário e da mesma diocese, lá terei de acreditar no que ele diz. (Smiles)