Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de outubro de 2011

Bento XVI usará pela 1ª vez uma plataforma móvel amanhã dentro da Basílica de S. Pedro

Bento XVI utilizará pela primeira vez neste domingo uma plataforma móvel para se deslocar na Basílica de São Pedro, anunciou neste sábado o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi.

Segundo o porta-voz, o uso da plataforma não é por indicação médica, mas apenas para poupar o Papa do cansaço.

Bento XVI usará a plataforma durante a procissão que fará desde a sacristia, atravessando toda a nave central da Basílica de São Pedro até chegar ao altar maior, o que totaliza cerca de 100 metros.

A plataforma móvel já foi usada por João Paulo II nos últimos anos de seu Pontificado, e Lombardi não descarta que Bento XVI passe a utilizá-la com mais frequência.

O porta-voz explicou que a plataforma representa também maior segurança, pois o Papa, durante o percurso, permanece no centro da nave central. Já houve vários casos de pessoas que pularam as grades de proteção e tentaram se aproximar do pontífice, como em 2009, quando a jovem suíço-italiana Susanna Maiolo fez Bento XVI cair.

(Fonte: ‘Fratres in Unum’)

Sem comentários: