Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Iniciativa para peregrinos viverem Ano da Fé na sua passagem por Roma

Proporcionar aos peregrinos que visitam Roma uma melhor vivência do Ano da Fé: foi o que motivou a Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), juntamente com o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a criar um percurso de sete caminhos e quatro etapas cada um, passando por diversas igrejas romanas e culminando na Basílica de São Pedro.

O programa foi apresentado na manhã desta segunda-feira pelo vice-presidente da ORP, Mons. Matteo Maria Zuppi, juntamente com o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, além do Presidente da Cãmara de Roma, Gianni Alemanno. Na ocasião, D. Fisichella destacou que "os fiéis são chamados a reavivar a fé. A peregrinação é um percurso de conversão e por isto pensamos que seria importante realizar uma peregrinação ao Túmulo de Pedro".

Ao lado da Praça São Pedro será colocado um "Faith Scroll", ou seja, um rolo onde será possível aos peregrinos compartilhar pensamentos e emoções, além de escrever sobre o tema "o que é a fé para si". As impressões de peregrinos de diversos países e culturas serão recolhidos e publicados na internet.

Rádio Vaticano na sua edição para o Brasil com edição, adaptação e selecção de imagens do blogue

Sem comentários: