Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Irlanda na expectativa (?) de um novo começo no seu relacionamento com a Santa Sé depois de um passado recente atribulado (vídeos em espanhol e inglês e breve texto de JPR)


Estranhamente o comunicado do governo irlandês aparece apenas 6 dias depois de a Santa Sé haver publicado um pleno de humildade e caridade, no qual se pede desculpa às vítimas de abusos sexuais.

Permito-me enquadrar tamanha pressa do governo da Irlanda como um acto de imensa soberba em perfeito contraste com a atitude de Roma e em que, com um pretensioso politicamente correcto, se emite juízo sobre atitudes ocorridas há 12 anos e praticadas por alguém que já foi afastado das funções, refiro-me ao Núncio Apostólico em funções em 1999. Ou seja, como as crianças, e alguns adultos porque não dizê-lo, cheios do seu umbigo desejaram ficar com a última palavra, pensam eles, pois na verdade esta pertence ao Senhor.

JPR


 Textos com algumas diferenças entre as versões em espanhol e inglês

Sem comentários: