Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Em memória de todos os que pereceram nesta data nos E.U.A. há 11 anos e em particular daqueles que deram a vida para salvar o próximo

A Dra. Karen Bohlin (no âmbito da 2ª Conferência de fim-de-semana "Integridade e Ética no Trabalho" realizada em Outubro de 2001) , directora executiva do "Center for the Advancement of Ethics and Character" da Universidade de Boston, referiu-se ao exemplo de ética e integridade dos trabalhadores que deram a vida para salvar outras pessoas na tragédia de 11 de Setembro no WTC.
 
"Centenas de bombeiros e polícias apressaram-se a entrar nos edifícios a arder, enquanto milhares de pessoas saíam apressadamente - recordou Karen Bohlin. Muitas delas morreram com a queda das torres onde tinham entrado apenas para tentar salvar ou ajudar outros. Pelo menos uma pessoa negou-se a abandonar um companheiro de trabalho que estava numa cadeira de rodas. O capelão católico do corpo de bombeiros perdeu a vida enquanto exercia o seu ministério no meio dos escombros. Muitas pessoas animaram- se e ajudaram-se mutuamente para conseguir avançar pelas escadas cheias de fumo. Três homens, num dos aviões capturados tiveram a coragem de enfrentar, sabendo que lhes custaria a vida, os que tentavam converter o avião numa arma mortal para grande número de pessoas".

(Fonte: site do Opus Dei – Portugal em http://www.opusdei.pt/art.php?p=2236)

Sem comentários: