Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pontifício Colégio Português em Roma tem nova direção


O padre José Fernando Caldas Esteves foi nomeado reitor e o padre Paulo José Sequeira Figueiró ocupará o cargo de vice-reitor
O padre José Fernando Caldas Esteves é o novo reitor do Pontifício Colégio Português, enquanto que o cargo de vice-reitor vai ser ocupado pelo padre Paulo José Sequeira Figueiró, revela hoje o site da diocese da Guarda.


O novo responsável máximo da instituição, que até agora desempenhava a função de vice-reitor, tem 37 anos de idade e 13 de ordenação sacerdotal, pertencendo à diocese de Viana do Castelo.


O reitor, que segundo a mesma fonte toma posse a 1 de setembro, juntamente com o vice-reitor, substitui o padre José Manuel Garcia Cordeiro, nomeado bispo de Bragança-Miranda pelo Papa Bento XVI, a 18 de julho.


O vice-reitor tem 33 anos de idade e nove de padre, frequentando a Universidade Gregoriana, na capital italiana, tendo sido dispensado de responsabilidades pastorais na diocese da Guarda, a que pertence, para ocupar o novo cargo, de acordo com nota assinada na segunda-feira pelo bispo local, D. Manuel Felício.


O Colégio foi fundado em 1898 para alojar os padres enviados para Roma pelos seus bispos ou superiores, com o objetivo de aprofundarem os estudos nas várias áreas do saber humano e teológico.


A instituição pertence à Conferência Episcopal Portuguesa mas depende também da Santa Sé: o seu reitor é nomeado pela Congregação para a Educação Católica, sob proposta dos bispos de Portugal, enquanto que o vice-reitor e outros responsáveis são designados pelo episcopado nacional com o conhecimento do Vaticano.
O Pontifício Colégio Português acolhe atualmente cerca de 40 sacerdotes de mais de uma dezena de países.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: