Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Euforia recebe o Papa Bento XVI na Praça de Cibeles

Um clima de verdadeira euforia acolheu Bento XVI na Praça das Cibeles, a mais emblemática de Madrid, na cerimónia de boas-vindas aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre até domingo.

Na capital espanhola, milhares de participantes da JMJ encheram a praça e muitas ruas adjacentes por onde Ratzinger passou, com um grande colorido dado pela diversidade de bandeiras e pelas t-shirts identificando cada grupo de jovens. 

No discurso com que se dirigiu aos jovens, o Papa criticou os que se limitam a seguir “as correntes da moda”, convidando os jovens a alicerçarem a sua vida em Jesus Cristo. Não o fazendo, “extraviamo-nos por outras sendas como as dos nossos próprios impulsos cegos e egoístas, a de propostas lisonjeiras mas interesseiras, enganadoras e volúveis, que atrás de si deixam o vazio e a frustração”. 

Interrompido várias vezes e muito aclamado pelos jovens, Bento XVI criticou os que, “julgando-se deuses, pensam que não têm necessidade de outras raízes nem de outros alicerces para além de si mesmo”. Condenando uma “liberdade sem Deus”, o Papa referiu que as pessoas foram criadas à imagem de Deus para serem “protagonistas da verdade e do bem” e “colaboradores criativos com a tarefa de cultivar e embelezar a obra da criação”. 

A celebração de acolhimento nas Cibeles terminou, em festa, às nove da noite (20h em Lisboa), com o coro e orquestra de 250 pessoas a executar o Aleluia, do “Messias” de Haendel. 

Sábado e domingo, Bento XVI preside no aeródromo de Cuatro Vientos, a 10 quilómetros do centro de Madrid, à vigília e à missa de encerramento da JMJ. É a segunda vez que a JMJ decorre em Espanha. Em 1989, a organização da jornada de Santiago de Compostela foi também presidida pelo então arcebispo da cidade galega, hoje de Madrid, cardeal Rouco Varela. Para este fim-de-semana, são esperadas em Madrid cerca de um milhão de pessoas. Há 450 mil inscritos, dos quais pelo menos 13 mil portugueses.

(Fonte: ‘Público’ online AQUI)




Sem comentários: