Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 23 de julho de 2011

Noruega: Representante da Santa Sé classifica atentados como «atos de loucura»



Explosão no centro de Oslo e ataque a tiro na ilha de Utoeya fizeram pelo menos 91 mortos

O Núncio Apostólico para a Noruega classificou os recentes atentados perpetrados no país como «atos de loucura» cometidos contra uma «comunidade pacífica, democrática e livre».

“Quer estejam por trás razões de ordem pessoal ou política, são ações inacreditáveis e muito difíceis de compreender”, referiu o arcebispo Paul Tscherrig, em declarações publicadas hoje pela Rádio Vaticano.

O representante da Santa Sé garantiu que “a Igreja Católica está a rezar pelas vítimas e que serão recordadas durante os serviços religiosos deste domingo”.

A nação nórdica foi abalada esta sexta-feira pela explosão de uma bomba junto à sede do Governo, em Oslo, seguida de um ataque a tiro na ilha de Utoeya, levado a cabo por um homem disfarçado de polícia.

Segundo o último balanço oficial das autoridades locais, esta onda de violência tirou a vida a pelo menos 91 pessoas, 84 das quais jovens que estavam na referida região insular para participarem num acampamento do Partido Trabalhista, atualmente no poder.

Esta já é considerada como a maior catástrofe sofrida pela sociedade norueguesa, desde a Segunda Guerra Mundial.

Apesar das forças de segurança ainda não terem apurado as razões que estão por trás das mortes, já conseguiram identificar e apreender um suspeito.

Trata-se de Anders Behring Breivik, um homem de 32 anos que terá ligações à extrema-direita e que é conhecido por difundir opiniões nacionalistas e anti-muçulmanas.

JCP


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: