Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Faleceu, em Macau, o jesuíta espanhol Luis Ruiz, conhecido como «pai dos pobres»

O sacerdote jesuíta espanhol Luis Ruiz faleceu esta quarta-feira em Macau, aos 97 anos de idade, após ter desenvolvido um trabalho social na antiga colónia portuguesa que o levou a ser tratado como ‘Luk Ngai’ (pai dos pobres).

A sua morte foi lamentada pelo chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On que em nota oficial, quis render "a mais sentida homenagem a este grande filantropo e distinto cidadão".

Natural de Espanha, Luis Ruiz Suárez chegara a Macau há cerca de 60 anos, tendo dedicado a sua vida às causas sociais.

O líder do Governo macaense assinala que o sacerdote transmitiu “a mensagem de amor e de esperança aos mais necessitados e vulneráveis, trabalhando sempre em prol do próximo”, algo que o "tornou grande merecedor do reconhecimento e respeito de toda a sociedade de Macau".

(Fonte: site Rádio Vaticano)

Sem comentários: