Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bispo de Oslo: Atentados na Noruega foram ataque contra a humanidade

O Bispo de Oslo, D. Bernt Ivar Eidsvig, considerou que os atentados perpetrados na capital da Noruega há poucos dias tiveram como alvo real a todos os seres humanos, independentemente de suas inclinações religiosas, políticas, ou culturais.

Na sexta-feira 22 de julho, o norueguês Anders Behring Breivik de 32 anos de idade, detonou uma bomba no distrito governamental de Oslo, e abriu fogo contra dezenas de jovens de um acampamento político juvenil na ilha de Utoya.

O ataque constitui o primeiro ato terrorista da história da Noruega. Inicialmente estimaram mais de 90 mortos, mas a cifra diminuiu nas últimas horas devido a um erro nos cálculos iniciais da polícia.

Em declarações à Rádio Vaticano, D. Eidsvig animou à união dos noruegueses e considerou que Breivik – a quem a imprensa apresenta como cristão fundamentalista de extrema direita –, é uma pessoa com problemas mentais graves.

"Acredito que a ideologia não é suficiente para explicar tudo isto", indicou o bispo.

(Fonte: ‘ACI Digital’)

Sem comentários: