Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 24 de junho de 2012

Perda da fé



O homem não é plasmado apenas do interior para o exterior. Existe também uma linha de força que vai do exterior para o interior: negá-la ou desconsiderá-la seria uma forma de espiritualismo que rapidamente se vingaria. O Sagrado, o Santo, está presente aqui neste mundo, e quando a força educadora de suas manifestações visíveis desaparece, acaba-se caindo num achatamento e num embrutecimento dos homens e do mundo.

(Cardeal Joseph Ratzinger in ‘Il Dio vicino’ pág. 105)

Sem comentários: