Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 24 de junho de 2012

«E reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. Irá à frente, diante do Senhor, [...] a fim de proporcionar ao Senhor um povo com boas disposições.» (Lc 1,16-17)

Liturgia Bizantina 
Lucernário das Grandes Vésperas da festa da Natividade de João Baptista

Neste dia vem ao mundo o grande Percursor,
fruto do seio da estéril Isabel.
É o maior entre os profetas;
nenhum outro surgiu como ele (Mt 11,11),
pois ele é a candeia (Jo 5,35) que antecede de perto a claridade suprema
e a voz (Mt 3,3) que precede o Verbo.
Ele conduz a Cristo a Igreja, Sua noiva (Jo 3,29),
e prepara para o Senhor um povo escolhido,
purificando-o com a água, aguardando o Espírito.

De Zacarias nasce essa planta jovem,
a mas bela entre os filhos do deserto,
o arauto do arrependimento,
o que purifica pela água (Lc 3,16) os que se transviavam,
que leva, como percursor (Lc 1,17), o anúncio da ressurreição
até à casa dos mortos (Mc 6,28),
e que intercede pelas nossas almas.

Desde o seio de tua mãe, bem-aventurado João,
tu foste o profeta e o percursor de Cristo:
estremeceste de alegria
vendo a Rainha vir até junto da serva,
levando a ti Aquele que o Pai gera sem mãe desde toda a eternidade (Lc 1,40),
tu, que nasceste de uma mulher estéril e dum velho,
segundo a promessa do Senhor (Lc 1,13)
pede-Lhe para ter piedade das nossas almas.

(Fonte: Evangelho: Quotidiano)

Sem comentários: