Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Unidade na Igreja

«…encontram-se reunidos na Igreja o velho e o jovem, o pobre e o rico, o homem maduro e a criança, o marido e a mulher; todo o sexo, toda a condição se fazem uma mesma coisa e com maior unidade que os membros que entram a fazer parte de um mesmo corpo, porque a união dos espíritos é mais íntima e realiza-se mais perfeitamente do que a de qualquer substância material. (…) ‘O irmão ajudado pelo seu irmão, diz o Sábio, é como uma cidade fortificada’»

(Homilia sobre Eph, 9 ad loc. - São João Crisóstomo)

Sem comentários: