Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Declaração de Padre Lombardi sobre a morte de Bin Laden

Interpelado pelos jornalistas a propósito da morte de Bin Laden, o nosso director e porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, observou que o cristão nunca se alegra com a morte de ninguém, mas reflecte sobre a responsabilidade de cada um em relação à paz. Eis, na íntegra, a sua declaração:

“Osama Bin Laden – como todos sabemos – teve a gravíssima responsabilidade de difundir divisão e ódio entre os povos, causando a morte de inumeráveis inocentes, e de instrumentalizar as religiões para este fim.

Perante a morte de um homem, um cristão nunca se alegra, mas reflecte sobre as graves responsabilidades de cada um perante Deus e os homens e espera e empenha-se para que nenhum acontecimento seja ocasião de ulterior incremento do ódio, mas se possa favorecer sempre a paz.”

(Fonte: site Rádio Vaticano)

3 comentários:

Spe Deus disse...

Vindo do porta-voz da Santa Sé parece-me demasiado curta para os católicos, mas o Senhor sabe-o muito melhor do que o signatário. JPR

Anónimo disse...

Eu entristeço-me com as atrocidades cometidas por este senhor e seus cúmlices,mas como cristã, não me alegro com a sua morte, aliás, vingança tráz mais vingança e o ajuste de contas só a Deus pertence.

joaquim disse...

Bin Laden foi sem dúvida um "arauto" da violência e da guerra, mas causa-me muita impressão o mundo em que vivemos, que faz festa pela morte de um homem.

Assim como rezei pelas vitimas, rezo também por ele e pelo seu encontro com o eterno Criador.

Um abraço amigo em Cristo