Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cerejeira - por Aura Miguel

Foi recentemente apresentado o riquíssimo espólio do Cardeal Cerejeira, disponível agora em arquivo no Mosteiro de S. Vicente de Fora.

Este grande Patriarca da Igreja portuguesa, preocupado com a indiferença dos católicos do seu tempo, numa entrevista à “Voz de Petrópolis” – uma revista brasileira de cultura – desabafou o seguinte: “Prova-se aritmeticamente que, ou os católicos não são a grande maioria que dizem ou então a maioria é constituída pelo menos de… poltrões. (…) Há cristãos que servem só para desacreditar (…) a religião que professam. São, pela sua vida, os caluniadores de Cristo. A vida de muitos cristãos resume-se a pouco mais do que isto: comeram e não fizeram mal a ninguém”.

Estas declarações foram depois reproduzidas pelo Jornal Novidades, no dia 15 de Agosto de 1937.

Se a vida dos cristãos há 74 anos já se definia assim, o que diria agora o cardeal Cerejeira!


Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

1 comentário:

NUNC COEPI disse...

Conheci muito bem esta Eminente figura da Igreja.

Fui um privilegiado, desde criança, com o seu contacto e paciente carinho.

A sua elevada estatura intelectual e hierárquica não o impediam de ser uma pessoa afável, simpática e atenciosa.

Quer em casa dos meus Pais em Monte Real ou em Fátima, ou na sua humilde casa de Lousada, sempre tinha uma palavra sábia e atempada.

Tenho uma enorme saudade deste homem bom e santo!