Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bendita a hora em que Bento XVI manifestou uma vez mais na sua vida um acto de total confiança em Deus

«Por fim, deverei trazer à memória esse dia 19 de Abril deste ano em que o Colégio Cardinalício, para minha não pequena surpresa, me elegeu sucessor do Papa João Paulo II, como sucessor de Pedro na cátedra de bispo de Roma. Uma tal tarefa estava completamente fora daquilo que alguma vez pensei ser a minha vocação. Assim, só por um grande acto de confiança em Deus pude dizer o meu «sim» de obediência a esta escolha».

(Discurso à Cúria Romana em 22/XII/2005 - Bento XVI)

Sem comentários: