Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 24 de abril de 2011

ALELUIA, ALELUIA

Pedro, João,
deixai-me correr convosco
a caminho do sepulcro.

Deixai-me também entrar
e ver o sepulcro vazio.

Está vazio de morte,
porque nele só pulsa a vida.

Deixai que convosco acredite,
convosco me alegre,
e rejubile,
porque Aquele que procuramos,
«não está aqui: ressuscitou!»*

Deixai que convosco corra
a dizer a toda a gente
que queira vir ao sepulcro:
«Porque buscais o Vivente 
entre os mortos?»*

Deixai que dance,
cante, 
dê saltos de alegria,
porque das trevas da noite,
rompeu o eterno dia.

Deixai que vos siga,
seguindo os que vos seguiram.

Deixai que vos reveja,
em cada canto da Igreja,
Corpo do Ressuscitado,
por Ela guardado,
e dado em cada dia,
em comunhão,
na Eucaristia.

Deixai que convosco abra as portas,
das salas em que me escondi,
que grite alto,
bem alto, 
a todos quantos ouvirem,
a verdade,
só a verdade.

Que Cristo ressuscitou,
está vivo, 
não morre mais!

Que a Vida venceu a morte,
que a noite se fez dia,
e que da boca dos homens,
saia um grito de alegria:
Aleluia, Aleluia!


*Lc 24, 6
*Lc 24, 5


Marinha Grande, 24 de Abril de 2011

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.com/2011/04/aleluia-aleluia.html

Sem comentários: