Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Vaticano: Revoltas do Norte de África surpreenderam a Europa

Cardeal Peter Turkson pede atenção às populações, particularmente aos refugiados

O presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP); cardeal Peter Turkson, afirmou este domingo que os países europeus “não estão suficientemente preparados” para gerir situações como as da Líbia, do Egipto e da Tunísia.

Falando sobre a recente onda de protestos no norte da África e outras regiões, que já levaram à queda dos regimes tunisino e egípcio, o cardeal ganês pediu que se assegure “o necessário tanto aos habitantes locais quanto aos refugiados que chegam, a fim de que todos vivam de modo digno e pacífico".

Este responsável salientou a necessidade de se "garantir o justo acolhimento a todo e qualquer ser humano, especialmente o necessitado”.

Também neste domingo, Bento XVI manifestou “grande apreensão” pelos confrontos que têm alastrado a vários países africanos e asiáticos, alertando particularmente para a “crise humanitária” na Líbia.

“O meu pensamento sincero dirige-se para a Líbia, onde os recentes confrontos provocaram numerosas vítimas e uma crescente crise humanitária”, disse, após a oração do Angelus, no Vaticano.

Os protestos contra o regime de Kadhafi, iniciados a 15 de Fevereiro, já provocaram centenas de mortes na Líbia – organizações humanitárias admitem que sejam milhares e o jornal da Santa Sé já falou mesmo em “massacre”.

Na conferência europeia das Comissões Justiça e Paz, que decorreu entre 4 e 6 de Março, o cardeal Turkson falou ainda da pobreza e do desemprego no Velho Continente, considerando “intolerável que o número dos desempregados continue a aumentar”.

OC

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: