Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 15 de março de 2011

São Josemaría e o materialismo cristão (excerto)

Hernández Urigüen, sacerdote, professor e capelão da School of Management Assistants (ISSA) de San Sebastián (Espanha), responde, nesta entrevista concedida à agência de notícias ZENIT, sobre estes aspectos recreativos e ecológicos de S.Josemaria Escrivá, compilados no seu livro "Juego, ecología y trabajo: tres temas teológicos desde las enseñanzas de San Josemaría Escrivá" (Editorial EUNSA).

ZENIT: O que seria o materialismo cristão, segundo o fundador do Opus Dei?

Dr. Hernández: No livro, é amplamente discutida esta expressão original de S.Josemaria. Ele falou dela no Campus Universitário de Pamplona, durante a manhã de 8 de outubro de 1967. Estas são algumas das suas expressões: "O autêntico sentido cristão - que professa a ressurreição de toda carne - sempre enfrentou, como é lógico, a desencarnação, sem medo de ser julgado de materialismo. É lícito, portanto, falar de um materialismo cristão, que se opõe audazmente aos materialismos fechados ao espírito" (Conversaciones con Mons. Escrivá de Balaguer, 115).

Nuns parágrafos anteriores, S.Josemaria explicou o seu sentido: "Não há outro caminho, meu filho:
ou sabemos encontrar o Senhor na nossa vida quotidiana ou não O encontraremos nunca”

(Fonte: site do Opus Dei em http://www.opusdei.pt/art.php?p=42936)

Sem comentários: