A Comissão de Ensino e Catequese da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), informou que 71 por cento dos estudantes espanhóis decidiram estudar religião e moral católica durante o curso 2010-2011.
Segundo o relatório anual apresentado na quarta-feira 23, são no total 3 172 537 os alunos que livremente escolheram esta matéria. Os dados foram recolhidos pelas delegações diocesanas de ensino.
No relatório, os bispos agradecem aos pais pela confiança depositada na Igreja. Além disso reconhecem o trabalho dos professores de religião que, no meio de tantos obstáculos jurídicos, académicos e sociais, servem com empenho e entrega a seus alunos.
No texto recordam que o Papa Bento XVI advertiu que "eliminar a Deus significa romper o círculo do saber. É imprescindível o papel educativo do ensino religioso católico como disciplina escolar em diálogo interdisciplinar com as demais. De facto, contribui amplamente não só ao desenvolvimento integral do estudante, mas também ao conhecimento do outro, à compreensão e ao respeito recíproco".
Embora houvesse um queda de um por cento em relação ao ano passado, os bispos afirmam que se trata de uma percentagem inexpressiva "se tivermos em conta as dificuldades às quais deve enfrentar em seu entorno o ensino desta disciplina".
Segundo o relatório anual apresentado na quarta-feira 23, são no total 3 172 537 os alunos que livremente escolheram esta matéria. Os dados foram recolhidos pelas delegações diocesanas de ensino.
No relatório, os bispos agradecem aos pais pela confiança depositada na Igreja. Além disso reconhecem o trabalho dos professores de religião que, no meio de tantos obstáculos jurídicos, académicos e sociais, servem com empenho e entrega a seus alunos.
No texto recordam que o Papa Bento XVI advertiu que "eliminar a Deus significa romper o círculo do saber. É imprescindível o papel educativo do ensino religioso católico como disciplina escolar em diálogo interdisciplinar com as demais. De facto, contribui amplamente não só ao desenvolvimento integral do estudante, mas também ao conhecimento do outro, à compreensão e ao respeito recíproco".
Embora houvesse um queda de um por cento em relação ao ano passado, os bispos afirmam que se trata de uma percentagem inexpressiva "se tivermos em conta as dificuldades às quais deve enfrentar em seu entorno o ensino desta disciplina".
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