Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 30 de março de 2012

”abri no deserto um caminho para o Senhor”

Para as populações desfalecidas pela miséria e pela fome, pelas multidões de refugiados, por todos aqueles que sofrem graves e sistemáticas violações dos seus direitos, a Igreja propõe-se como sentinela no monte elevado da fé e anuncia: Eis o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus vem com fortaleza.

Este anúncio profético realizou-se em Jesus Cristo. Ele com a sua pregação e depois com a sua morte e ressurreição, levou a cumprimento as antigas promessas, revelando uma perspectiva mais profunda e universal. Inaugurou um êxodo já não só terreno, histórico, e como tal provisório, mas radical e definitivo: a passagem do reino do mal ao reino de Deus, do domínio do pecado e da morte ao domínio do amor e da vida.

E se a esperança cristã vai para além da legítima expectativa acerca de uma libertação social e politica, porque aquilo que Jesus iniciou é uma humanidade nova, que vem de Deus, a situação contingente na qual vivemos está contudo confiada á nossa responsabilidade. De facto o anúncio cristão germina nesta nossa terra, na medida em que ela se deixa fecundar pelo Espírito do Senhor.



(Bento XVI - Angelus de 07.12.2008)

Sem comentários: