Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Natal não seja apenas exterioridade; preparemo-nos com alegria purificando a consciência daquilo que è contrario à vinda de Deus: Bento XVI na audiência geral

Que o Menino Jesus, que vem até nós não nos encontre impreparados , empenhados apenas em tornar mais linda e atraente a realidade exterior. Este o convite dirigido nesta quarta feira por Bento XVI durante a ultima audiência antes do Natal que o Papa dedicou á espera festiva como atitude fundamental do cristão. Que o cuidado que dedicamos para tornar mais esplendorosas as nossas ruas e as nossas casas nos leve ainda mais a preparar o nosso espírito a encontrar Aquele que nos vem visitar, disse o Papa dirigindo-se ás cerca de 3 mil pessoas presentes na Grande Aula das Audiências do Vaticano. Purifiquemos a nossa consciência e a nossa vida - prosseguiu o Papa – daquilo que é contrário a esta vinda: pensamentos, palavras, atitudes e acções estimulando-nos a fazer o bem e a contribuir para a realização neste nosso mundo da paz e da justiça para cada homem e a caminhar assim em direcção ao Senhor.

Na noite do mundo - foi o convite do Papa – deixemo-nos surpreender e iluminar por esta vinda da estrela que surgindo no Oriente, inundou de alegria o universo.

O nascimento de Jesus, segundo Bento XVI, não poder ter outra finalidade senão ensinar-nos a ver e a amar os acontecimentos, o mundo e tudo aquilo que nos circunda, com os mesmos olhos de Deus. O Verbo que se fez menino – explicou – ajuda-nos a compreender a maneira de agir de Deus, para que sejamos capazes de nos deixar cada vez mais transformar pela sua bondade e pela sua infinita misericórdia.

Estas as palavras de Bento XVI falando em língua portuguesa:

Queridos irmãos e irmãs,


No tempo próprio da Liturgia, que actualiza o mistério, está para chegar o Deus Menino, nosso Salvador: Aquele que, depois da desobediência de Adão e Eva, nos abraça de novo e abre o acesso à vida verdadeira. Ele vem para reduzir à impotência a obra do maligno e tudo aquilo que nos faz andar longe de Deus. O Verbo feito menino ajuda-nos a compreender o modo de agir de Deus, para sermos capazes de nos deixar transformar pela sua bondade e misericórdia infinita. A sua vinda serve para nos ensinar a ver e a amar os acontecimentos da vida, o mundo e tudo aquilo que nos rodeia com os próprios olhos de Deus. No meio da actividade frenética dos nossos dias, possa este tempo natalício trazer-nos um pouco de calma e tanta alegria, fazendo-nos sentir a bondade do nosso Deus que Se faz menino para nos salvar e dar nova coragem e nova luz ao nosso caminho.
* * *
Amados peregrinos de língua portuguesa, a minha cordial saudação de boas vindas para todos, com votos de um santo Natal, portador das consolações e graças do Deus Menino: nos vossos corações, famílias e comunidades, resplandeça a luz do Salvador, que nos revela o rosto terno e misericordioso do Pai do Céu. Em seu Nome, eu vos abençoo, pedindo a Deus um Ano Novo sereno e feliz para todos.


(Fonte: site Rádio Vaticano)

Sem comentários: