Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Coitado do Pai Natal, até já o querem tipo maltrapilho no livro dos absurdos, i.e., no ‘Guiness Book’, o nosso Menino Jesus felizmente anda melhor tratado

Em confronto directo com a campanha dos estandartes de Natal que têm o Menino Jesus e muitas famílias penduram nas janelas e varandas nesta altura do ano, na cidade do Porto aconteceu, hoje mesmo, algo que, se não fosse tão ridículo levaria a pensar que era isso mesmo: confronto!

Aconteceu nada mais nada menos que o maior desfile do mundo - note-se bem: do mundo - de pessoas vestidas de Pai-Natal, isto é, com uma farpela vermelha, um gorro e umas falsas barbas brancas.

Não se sabe se o objectivo - figurar no Guiness Book - foi ou não conseguido mas, o que conseguiram, isso sim foi a demonstração da fatuidade bacoca de muita gente que, neste tempo de crise e dificuldades, não hesita em gastar uns euros numa fatiota para uma demonstração que não tem rigorosamente nada a ver com a cultura ou tradição portuguesas.

Dá pena verificar a ausência de critério, confrange confirmar a falta de cultura.

Não admira que nos encontremos onde estamos: nos últimos lugares dos países europeus.

Não surpreende que andemos como andamos: de mão estendida à caridade internacional.

Não dá pena!?

A mim... dá e... vergonha, também!

António Mexia Alves

(Título da responsabilidade de JPR)

2 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente, já tenho visto, lado a lado, o estandarte e um pai natal. Há pessoas que andam atrás das modas sem saberem do quê...

O Insuspeito disse...

Tive exactamente a mesma sensação!

Na Unidade onde trabalho, há 6 árvores de Natal. Dezenas de Pais-Natais. Até hoje, não vi um presépio.

Obviamente que já me insurgi contra isso e responderam: "para que"?

-.-'

Mas o menino Jesus vai lá parar. Vai sim senhor!