A Igreja italiana vai promover, no dia 21 de Novembro, uma jornada de oração em todas as paróquias do país, dedicada aos cristãos vítimas de perseguição em todo o mundo, com especial atenção para a situação no Iraque.
O anúncio foi feito esta Quinta-feira pelo cardeal Ângelo Bagnasco, durante a sessão de encerramento da 62ª Assembleia-geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI).
E o fórum internacional de acção católica convidou as associações do mundo inteiro a rezarem pelo Iraque na solenidade litúrgica de Cristo Rei, 21 de Novembro., celebrando-se nesse dia em muitos países do mundo a festa da Acção Católica. O convite é dirigido a todas as associações para que se recolham a rezar pelo respeito da vida e em particular pelos cristãos que perderam a sua vida por causa do próprio credo no Iraque , no Médio Oriente e no mundo inteiro.
Que esta seja também uma ocasião para aprofundar com encontros e momentos de reflexão, o papel das comunidade cristãs no Médio Oriente, onde foram lanças as raízes da nossa fé, assumindo com a Igreja inteira a nossa responsabilidade, em relação a eles á luz do recente sínodo dos bispos.
(Fonte: site Rádio Vaticano)
Nota de JPR: juntemo-nos aos nossos irmão italianos e rezemos igualmente pelo Monges Beneditinos impedidos de celebrar no Vale dos Caídos em Espanha, resistamos imbuídos de um espírito de caridade cristã a misturar nas nossas preces quaisquer sentimentos negativos contra os autores morais e materiais do mal que é perpetrado contra os cristãos e os católicos em particular. Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário