Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comentário ao Evangelho do dia:

Do Missal Romano
Impropérios de Sexta-feira Santa

«Começaram a pressioná-Lo fortemente [...], armando-Lhe ciladas e procurando apanhar-Lhe alguma palavra para O acusarem»

Meu povo, que te fiz Eu? Em que te contristei? Responde-Me (Mi 6, 3).

Povo desvairado pelo azedume, povo de coração fechado, lembra-te!
O Mestre libertou-te. Ficaria tanto amor sem resposta,
Tanto amor de um Deus crucificado?

Desde a aurora do universo que preparo o teu dia de hoje,
E tu recusas a Vida verdadeira, que podia dar-te uma alegria sem sombra.
Meu povo, responde-Me!

Despedacei as correntes da tua escravidão, fiz soçobrar os teus inimigos;
E tu entregas-Me aos teus adversários e preparas-Me outra Páscoa.
Meu povo, responde-Me!

Tomei parte no teu êxodo e conduzi-te com a nuvem densa;
E tu aprisionas-Me na tua noite e nem sabes para onde se dirige a Minha glória.
Meu povo, responde-Me!

Enviei-te os Meus profetas, que chamaram por ti no exílio;
E tu não queres converter-te, ensurdeces quando te chamo.
Meu povo, responde-Me!

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: