Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um empenho cada vez maior do génio feminino na obra apostólica da Igreja auspiciado pelo Papa na audiência geral


Vídeos em espanhol

Cerca de cinco mil pessoas congregaram-se esta quarta feira em Castelgandolfo para participar no encontro semanal com o Papa. Este numero elevado levou a que a audiência geral decorresse na Praça em frente do Palácio Apostólico de Castelgandolfo, tendo os fiéis ocupado a Praça e a avenida central. O lugar para o Papa falar foi preparado em frente do portão central do Palácio.

Bento XVI falou de Santa Hildegarda de Bingen, religiosa beneditina e mística alemã que viveu na Alemanha no século XII.

Referindo-se ao ano de nascimento da Santa ( 1098 ) o Papa citou a carta apostólica “Mulieris dignitatem”, de 1998, de João Paulo II, sublinhando que também na Idade Média, algumas figuras femininas sobressaem pela santidade de vida e riqueza de ensinamento.

Bento XVI disse também que a pessoa depositaria de dons sobrenaturais, não se orgulha, não os ostenta e sobretudo, mostra total obediência á autoridade eclesiástica. Cada dom distribuído pelo Espírito Santo, de facto, é destinado á edificação da Igreja, e a Igreja, através dos seus pastores, reconhece a sua autenticidade. E isto - acrescentou – é o sigilo de uma experiencia autentica do Espírito Santo, fonte de todos os carismas.

Recordando o prestigio espiritual de que na sua época gozava Hildegarda, que lhe valeu, da parte dos seus contemporâneos o titulo de “profetisa teutónica Bento XVI concluiu recordando as varias qualidades espirituais e culturais da Santa que viveu em tempos difíceis para a Igreja ferida pelos pecados de padres e leigos.

Que o seu exemplo – foram os votos conclusivos do Papa – suscite também hoje em tantas mulheres o desejo de empenhar o seu génio na obra apostólica da Igreja.

Não faltou nesta audiência geral uma saudação de Bento XVI em língua portuguesa:

Saúdo com grande afecto e alegria a todos os peregrinos de língua portuguesa, de modo especial ao grupo de irmãs salesianas e aos fiéis da paróquia de Évora. Seguindo o exemplo de Santa Hildegarda de Bingen, possais sempre colocar os dons de Deus a serviço da edificação das vossas comunidades. Desça a minha bênção sobre vós e vossas famílias.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: