Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 4 de setembro de 2010

Religiosos católicos são apresentados num fórum da ONU como "heróis não reconhecidos" na luta contra o SIDA/AIDS

A Ministra para o Desenvolvimento Comunitário de Papua Nova Guiné, Carol Kidu, declarou num fórum das Nações Unidas realizado em Melbourne (Austrália), que as religiosas, sacerdotes e missionários católicos que trabalham no sector sanitário são "heróis não reconhecidos" na luta contra o SIDA/ AIDS.

Conforme informou a agência Fides, em Papua Nova Guiné um grande número de hospitais são administrados pela Igreja e graças ao trabalho católico o número de novos casos do VIH/HIV está sendo controlado e inclusive pode diminuir.

A Fides informou que "o fórum da conferência das Nações Unidas foi apresentado por duas religiosas que trabalham como enfermeiras, obstetrícias e assessoras sobre o VIH/HIV e por um sacerdote que trabalha como cirurgião. Todos trabalham nas zonas mais remotas das Highlands (Zonas montanhosas), onde a difusão do vírus está mais concentrada, e onde a violência tribal e doméstica se encontra em proporção à epidemia".

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: