Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 11 de setembro de 2010

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

P. Raimondo M. SORGIA Mannai OP (San Domenico di Fiesole, Florencia, Italia)

«Cada árvore se reconhece pelo seu fruto»

Hoje, o Senhor nos surpreende fazendo publicidade de si mesmo. Não tenho a intenção de escandalizar ninguém com essa afirmação. É nossa publicidade em sentido mundano o que minimiza as coisas grandes e sobrenaturais. É prometer, por exemplo, que daqui a poucas semanas uma pessoa gorda possa perder cinco ou seis quilogramas usando um determinado produto-engano (e outras promessas semelhantes) o que nos faz olhar a publicidade com olhos desconfiados. Mas quando a gente tiver um produto garantido cem por cento, -e como o Senhor- não vende nada por dinheiro, somente nos pede que acreditemos tomando a Ele como guia e modelo de um perfeito estilo de vida, então essa publicidade não nos surpreenderá e nos parecerá a mais lícita do mundo. Não tem sido Jesus o mais grande publicitário ao dizer de si mesmo «Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida» (Jo 14,6)?

Hoje afirma que quem «vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática» é prudente, «semelhante a alguém que, para construir uma casa, cavou fundo e firmou o alicerce sobre a rocha» (Lc 6,47-48), desse jeito obtém uma construção sólida e firme, que pode desafiar as batidas do mau tempo. Se, do outro jeito, quem edifica não tiver prudência, encontrará à casa derrubada, e se ele mesmo estiver no interior, no momento da batida da chuva, perderá a casa mas também à vida.

Não é suficiente aproximar-se de Jesus, também é preciso ouvir com muita atenção seus ensinos e, principalmente, pô-los em prática, já que, incluso, o curioso se aproxima dele, também o herege, o estudioso da história e da filologia... Mas apenas será aproximando-nos, ouvindo, e fundamentalmente praticando a doutrina de Jesus, que levantaremos o edifício da santidade cristã, para exemplo de fiéis peregrinos e para glória da Igreja celestial.

(Fonte: Evangeli.net)

Sem comentários: