Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 7 de agosto de 2010

Vaticano recorda Papa Paulo VI

Ontem Sexta-feira à tarde, dia 6, foi celebrada uma missa em sua honra, na Basílica de São Pedro

Passaram 32 anos desde que o Papa Paulo VI faleceu, na noite de 6 de Agosto de 1978, em Castelgandolfo, em Roma.

Para assinalar essa ocasião, D. Marcello Semerano, bispo de Albano, celebrou esta tarde uma eucaristia na Basílica de S. Pedro, no Vaticano.

Bento XVI tem uma grande ligação com o antigo Papa, desde a altura do Concílio Vaticano II.

Várias vezes, nas suas homilias, recorda o magistério de Paulo VI, que foi exercido «em tempos nada fáceis para a Igreja».

O Papa Paulo VI, de seu nome Giovanni Battista Montinni, é considerado «o inventor das viagens internacionais, promotor do diálogo ecuménico e um homem empenhado em favor de um autêntico desenvolvimento em favor da promoção de cada homem e do homem em sua totalidade»

Paulo VI, segundo Bento XVI, «foi, sobretudo, o Papa que levou a termo o Concílio Vaticano II, um mérito quase que sobre-humano».

Particularmente violentos foram os ataques que Paulo VI teve que enfrentar, dentro e fora da Igreja, em virtude da publicação da encíclica Humanae Vitae, centrada sobre o amor conjugal responsável.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: