Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vaticano promove encontro mundial de imprensa católica

Iniciativa vai decorrer entre 4 e 7 de Outubro

O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, do Vaticano, promove de 4 a 7 de Outubro um encontro mundial de imprensa católica, no qual se debaterá, entre outros, o modo de cobrir noticiosamente as controvérsias sobre a Igreja.

A iniciativa procura alargar a discussão aos novos meios de comunicação e via dedicar cada dia de trabalho a um tema específico.

O painel do primeiro dia e os trabalhos em grupos tratam dos desafios e oportunidades para a imprensa católica, nos dias de hoje.

A 5 de Outubro, depois de analisar o contributo dos media católicos ao debate público, os participantes abordam o tema “Comunhão eclesial e controvérsias. Liberdade de expressão e a verdade da Igreja”.

No dia 6 de Outubro debate-se a questão económica, os desafios jornalísticos, a interactividade, a linguagem e os novos meios digitais.

O último dia de trabalhos será dedicado à publicação de resultados e conclusões.

Programa provisório e inscrições no site do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais
(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: