Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papa e Igreja italiana lamentam morte de Francesco Cossiga

A Conferência Episcopal da Itália (CEI) manifestou o seu pesar pela morte do antigo presidente italiano Francesco Cossiga, falecido esta Terça-feira, aos 82 anos de idade.

O Cardeal Angelo Bagnasco, presidente da CEI, assinala o “profundo sentido de Estado” e a “intensa experiência de fé” de Cossiga.

O antigo chefe de Estado de Itália morreu no hospital de Gemelli, Roma, onde estava internado há uma semana devido a problemas cardíacos e respiratórios.

Francesco Cossiga, afirma o episcopado italiano, serviu o país “em momentos particularmente delicados, sempre consciente das suas próprias responsabilidades e atento à prossecução do bem comum”.

Cossiga foi primeiro-ministro em 1979 e, em 1985, foi eleito presidente de Itália, tendo renunciado ao cargo em Abril de 1992, três meses antes do final do mandato.

Bento XVI foi informado imediatamente da notícia da morte e, segundo a Rádio Vaticano, recolheu-se em oração.

Há poucos dias, o Papa tinha enviado o arcebispo Rino Fisichella em visita a Cossiga, em seu nome, para saber do estado de saúde do ex-presidente.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: