
Conforme assinala a agência EFE, a figura de bronze terá uma altura de 2,5 metros, e seu custo será de 98 mil euros que serão reunidos com a contribuição daqueles que desejem colaborar com sua realização. Para isso abrir-se-á uma conta em que tanto empresas como cidadãos poderão fazer sua contribuição, com o objectivo de que não seja "uma imagem posta pelas instituições", assegurou Juan Covas, presidente do Aeroclube de Santiago.
O limite de depósitos na conta será de 100 mil euros e "o que ultrapasse esse limite o passaremos à administração económica de Santiago", asseguro Cândido Pazos.
"O projecto é instalá-la nas proximidades da Porta da Europa", tal como explicou Pazos, "para que na entrada dos peregrinos a Compostela possam situar-se ao lado do Santo Padre".
Os projectos e a maqueta já estão prontos e só falta começar com sua construção, assinalou Pazos, que insistiu que o objectivo é que "já esteja pronta no dia 6 de Novembro", dia da visita do Papa. A iniciativa também tem o apoio do Instituto Padre Sarmiento, da Câmara de comércio do Santiago e do Aeroclube.
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário