Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Escultura de Bento XVI em Santiago de Compostela como homenagem e agradecimento pela sua visita

O Papa Bento XVI terá uma escultura de bronze como homenagem e agradecimento por sua visita a Santiago da Compostela, por ocasião do Ano Santo Compostelano em Novembro deste ano, conforme assinala Cândido Pazos, um dos escultores do estúdio Pazos Ulla, uma das entidades promotora da ideia.

Conforme assinala a agência EFE, a figura de bronze terá uma altura de 2,5 metros, e seu custo será de 98 mil euros que serão reunidos com a contribuição daqueles que desejem colaborar com sua realização. Para isso abrir-se-á uma conta em que tanto empresas como cidadãos poderão fazer sua contribuição, com o objectivo de que não seja "uma imagem posta pelas instituições", assegurou Juan Covas, presidente do Aeroclube de Santiago.

O limite de depósitos na conta será de 100 mil euros e "o que ultrapasse esse limite o passaremos à administração económica de Santiago", asseguro Cândido Pazos.

"O projecto é instalá-la nas proximidades da Porta da Europa", tal como explicou Pazos, "para que na entrada dos peregrinos a Compostela possam situar-se ao lado do Santo Padre".

Os projectos e a maqueta já estão prontos e só falta começar com sua construção, assinalou Pazos, que insistiu que o objectivo é que "já esteja pronta no dia 6 de Novembro", dia da visita do Papa. A iniciativa também tem o apoio do Instituto Padre Sarmiento, da Câmara de comércio do Santiago e do Aeroclube.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: