Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 11 de julho de 2010

COMO ENRIQUECER DEPRESSA

Hoje apetece-me uma "pequena provocação".

Então a receita é assim:
Toma-se uma história que envolva a Religião Católica, ou a Bíblia, ou a Igreja Católica, ou os Anjos, ou as vidas dos Santos, ou tudo junto, e à volta disso inventa-se uma história tipo romance, que deve conter os seguintes ingredientes, para além de outros, obviamente:

Algumas citações bíblicas, interpretadas a gosto, dois ou três comentários de teólogos, (dos que não acreditam em Deus), que sirvam os propósitos, partes de documentos da Igreja, retirados de contexto, algumas citações de gente conhecida no mundo das ciências, para dar credibilidade "cientifica", algumas citações de documentos de bibliotecas, etc., para "provar" que se fez um "estudo aprofundado", duas ou três figuras femininas, para que possam haver algumas cenas de sexo erótico, (não explicito, para não ferir a "credibilidade"), de preferência com Ministros da Igreja, não esquecer também os bens materiais que tenham sido "desviados" e, muito importante, nunca esquecer que em tudo isto tem de estar por detrás um segredo importante, uma conspiração de silêncio.

Feito isto, é necessário deixar escapar, nos sítios certos e com as pessoas certas, a "inconfidência" do "grande escândalo" sobre a Igreja que está para "rebentar".

Deixa-se a "cozinhar em lume brando" e no momento certo, escolhido pela editora, faz-se aparecer a "obra".

Sucesso garantido!!!

Compram os que são contra a Religião, contra a Igreja, para depois terem mais argumentos e poderem dizer: "eu não dizia, que estes gajos da religião andavam a enganar a gente"!!!

Compram os que não querem saber de nada, mas têm de ter em casa, porque toda a gente tem.

E depois..., depois compram os cristãos, que podem não ler a Bíblia, os Documentos da Igreja, as vidas dos Santos, os livros que ajudam a crescer na Fé, mas estes livros compram, lêem sofregamente e depois dizem que ficaram com dúvidas na "sua fé".

Dúvidas não, com certeza, porque se livros deste tipo levam a duvidar da Fé que dizemos professar, da Igreja (em) que vivemos, então é porque a Fé ainda não existia.

«Perdoai-nos Senhor, porque não sabemos o que fazemos, o que escrevemos, o que lemos.»

Monte Real, 13 de Outubro de 2006

Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: