Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cardeal Belga processa investigadores por violarem confidencialidade pondo indevidamente em causa o seu bom nome e a sua honorabilidade

Após uma segunda fuga de informações em que se filtram dados confidenciais à imprensa sobre a informação encontrada na posse do Arcebispo Emérito de Malines-Bruxelas (Bélgica), o Cardeal Godfried Danneels no passado dia 24 de Junho na busca realizada no seu apartamento e nos escritórios da arquidiocese, o Cardeal decidiu interpor uma acção legal contra os investigadores por quebra na confidencialidade do processo.

O seu porta voz assinala que apesar de sair isento de quaisquer responsabilidades que o pudessem incriminar, a reputação do Arcebispo "foi afectada sem haver lugar à reparação".

Em declarações publicadas na passada sexta-feira, o porta voz do Cardeal Danneels, Hans Geybels, referiu-se às fugas de informação que mencionam uma foto que aparece no disco rígido do computador do Cardeal. Indicou que a imagem de uma jovem nua tinha sido descarregada automaticamente para o seu computador, sem a mediação de nenhum usuário, a partir o site do canal televisivo ‘Flemish’.

Do mesmo modo, numa nota de imprensa de Jean-Marc Meilleur, porta voz do fiscal de Bruxelas, apoia esta afirmação ao precisar que "existe certeza de que a imagem foi descarregada automaticamente para pasta de arquivos temporários do computador do Sr. Daneels enquanto visitava a página web da Flemish Broadcast Corporation (VRT): www.deredactie.be".

Hans Geybels assinalou também que "uma ruptura de confidencialidade" originou as notícias e novamente "afectaram" a reputação do Cardeal "sem lugar à reparação".

A primeira filtragem aconteceu quando um jornal belga publicou uma nota em afirmando que nos registos arquidiocesanos havia sido encontrada informação sobre o caso do pedófilo e assassino Marc Dutroux. Finalmente foi revelado que estes dados estavam em um CD enviado por um jornal para solicitar reacções durante o julgamento de Dutroux em 2004 e que tinha sido simplesmente sido deixado de lado.

Geybels concluiu sua declaração indicando que "pedimos portanto com a maior insistência que se realize uma investigação séria sobre esta ruptura de confidencialidade no processo e anunciamos que estamos apresentando um processo nos tribunais civis sobre este assunto".

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: