Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Breve comentário de António Mexia Alves ao artigo de João César das Neves

A propósito do artigo do Prof. César das Neves, cuja clareza de ideias e desassombro de exposição sempre me calam fundo, digo o seguinte:

Tudo quanto se diz no artigo é, infelizmente, verdade incontestável,

Parece-me que a situação a que se chegou - e que tende a piorar - nos deve levar a considerar que a crise das consciências, dos hábitos e comportamentos tem um fundamento lógico: ninguém pode dar o que não tem!

Casais sem princípios nem conhecimentos de doutrina não podem transmiti-los aos filhos; ensino sem critério são e objectivo não criará alunos conscientes e com preocupações de ordem moral.

Tudo passa pelo que Jesus nos insistia há poucos dias: «Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a Sua messe»

Não vejo outra forma de "lutar" contra o actual estado de coisas a não ser, pedir, com perseverança, sem desfalecimento, pastores dedicados ao Povo de Deus, à pregação da Sua Palavra, à difusão do Seu Reino.

Ao mesmo tempo, creio, que no meio desta balbúrdia e confusão, florescem casais - famílias - com valores muito mais fundamentados e sérios, jovens mais seguros e conscientes dos valores da ética e da moral comum, com espírito mais altruísta e solidário.

Talvez sejam, ainda, uma minoria, mas, de certeza, valem muito mais pelo bem que fazem que todo o mal que os outros praticam.

Sem comentários: