Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bento XVI escreve quarta encíclica, um apêndice aos dois volumes de "Jesus de Nazaré" e intervenções para a viagem ao Reino Unido

Num artigo publicado no jornal italiano Il Foglio, o vaticanista Paolo Rodari deu a conhecer que durante o seu "tempo de repouso" em Castelgandolfo, o Papa Bento XVI dedica-se a escrever as intervenções para a viagem ao Reino Unido em Setembro, um apêndice aos dois volumes de "Jesus de Nazaré" (e não um livro completo como indicavam algumas fontes) e as bases para sua quarta encíclica.

Segundo Rodari, no apêndice de "Jesus de Nazaré" o Santo Padre cobrirá a infância do Jesus de acordo ao relato dos Evangelhos de Mateus e Lucas, enquanto prepara a estrutura da quarta encíclica que abordará tratará o tema da fé, sendo que as três anteriores versavam a temática social, a caridade e a esperança.

Do mesmo modo, o Papa trabalha nas suas intervenções para a viagem ao Reino Unido nos quais tocará a vida do Cardeal John Henry Newman, a quem beatificará nesta visita. "A figura do prelado inglês e ex-anglicano foi importante para a formação do Pontífice e sua contribuição pode ser importante para a Igreja de hoje", assinala Rodari.

Conforme informa o Birmingham Oratory, o Papa Bento será o primeiro peregrino a rezar diante do novo santuário dedicado ao Cardeal Newman, acto que ocorrerá após a cerimónia de beatificação.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com edição e adaptação de JPR)

Sem comentários: