Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tema para reflexão

Bem-aventuranças

As bem-aventuranças traçam a imagem de Cristo e descrevem sua caridade; exprimem a vocação dos fiéis associados à glória de sua Paixão e Ressurreição; iluminam as acções e atitudes características da vida cristã; são promessas paradoxais que sustentam a esperança nas tribulações; anunciam as bênçãos e recompensas já obscuramente adquiridas pelos discípulos; são iniciadas na vida da Virgem Maria e de todos os santos. (CIC, 1717)

1. Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
2. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
3. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
4. Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados.
5. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
6. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
7. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
8. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
9. Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim.
10. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: