Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Também é possível no comboio… “Padre, mi confessa?” (vídeo em italiano, mas de fácil compreensão)

D. Robin Weatherill, sacerdote do Opus Dei, explica como é possível mesmo num comboio ir ao encontro das necessidades espirituais das pessoas.

O sacerdote de origem inglesa fala sobre o sua visão de uma viagem de comboio. Conta-nos como as pessoas procuram frequentemente estabelecer um diálogo e como algumas chegaram mesmo a pedir para se confessarem durante a viagem. Explica-nos que depois da Igreja qualquer lugar pode servir para se encontrar Deus, mesmo numa carruagem de comboio.

(Fonte: site do Opus Deis – Itália AQUI com tradução da resposabilidade de JPR)

Nota de JPR: D. Robin conta-nos ainda um episódio ocorrido em Milão quando o comboio se encontrava bloqueado devido à neve e que com quatro ou cinco passageiros fez um curto retiro espiritual.

«Muitos vivem como anjos no meio do mundo. - Tu... por que não?»
(São Josemaría Escrivá – Caminho, 122)

Reconhecendo que no mundo de hoje as pessoas têm o Facebook ou o e-mail, mas que ainda assim buscam o contacto cara a cara que é insubstituível.

«Mas... e os meios? - São os mesmos de Pedro e de Paulo, de Domingos e Francisco, de Inácio e Xavier: o Crucifixo e o Evangelho...

- Porventura te parecem pequenos?»

(São Josemaría Escrivá – Caminho, 470)

1 comentário:

Nuno disse...

A mais importante revelação de Deus a Madre Teresa de Calcutá aconteceu num comboio, quando ia fazer Exercício Espirituais: "vem, sê a minha luz (nos buracos negros onde vivem os mais pobres)!". esta mensagem mudou a vida dela.