Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coimbra: padre ordenado aos 70 anos

Depois de quatro décadas ao serviço do ensino, na área da engenharia, José Lopes de Carvalho optou por mudar de vida. Em vez de gozar a sua aposentação (como considerou o Bispo de Coimbra na sua homilia), optou por dedicar o resto da sua vida ao próximo e a Deus.

O Padre José Lopes de Carvalho numa entrevista ao “Correio de Coimbra”, fala de “chamamento” que encara com alguma “tranquilidade” aos 70 anos.

Natural de Manteigas, o Padre José Lopes de Carvalho não tinha grande ligação à Igreja até aos 18 anos. “Até dizia mal dos padres”, ironiza. Tudo começou a mudar quando entrou para a Juventude Operária Católica e percebeu que, afinal, na Igreja havia muita coisa que o fascinava. Mas, daí até deixar a vida que tinha escolhido foi uma grande distância.

Licenciado em Engenharia, foi professor do ensino secundário e do ensino superior, passando os últimos anos no Instituto Politécnico de Portalegre para onde foi para programar e implementar os cursos de engenharia. “Aposentei-me para ir para o seminário”, refere, acrescentando que, nessa altura se encontrava no topo da carreira.

O Padre José Lopes de Carvalho começou por frequentar o Seminário Redemptoris Mater de Caracas, através do Caminho Neocatecumenal, mas a sua ordenação foi recusada devido à idade. Foi o Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, amigo e conterrâneo do então engenheiro, que lhe abriu as portas, o que permitiu o acesso ao Seminário de Coimbra e agora à sua ordenação.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: