Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 27 de junho de 2010

O GRANDE SILÊNCIO dos Monges Cartuxos - Excertos cânticos e do filme

Encravada num vale no sopé dos Alpes da Isére, a Grande Chartreuse, berço da milenar Ordem dos Cartuxos, é considerado um dos Mosteiros mais ascéticos do mundo.

Em 1984, o director alemão Philip Gröning escreveu à Ordem dos Cartuxos, a mais austera da Igreja, pedindo permissão para filmar um documentário no mosteiro. Eles lhe garantiram que dariam um retorno. Dezasseis anos depois, eles estavam prontos. Gröning, sem equipe ou iluminação artificial, viveu seis meses na clausura dos monges — filmando suas orações diárias, tarefas, rituais e ocasionais saídas ao ar livre. Este filme transcendente, cuidadosamente observado, busca encorpar um mosteiro, ao invés de simplesmente retratá-lo — sem créditos, comentários ou cenas arquivísticas. O que resta é estarrecedoramente elementar: tempo, espaço e luz. Uma das crónicas mais hipnotizantes e poéticas jamais criadas sobre a espiritualidade, O GRANDE SILÊNCIO dissolve a fronteira entre tela e telespectador com uma imersão total na quietude da vida monástica. Mais meditação do que documentário, é uma rara e transformadora experiência para todos.

Um filme sobre a presença do absoluto, no silêncio e na vida de almas dedicadas à vida reclusa para Deus, adiantando-se na eterna contemplação já nesta vida prévia [Lucas 10;38-42]. O filme ganhou diversos prémios e lotou cinemas por toda a Europa.

Título alemão original: Die Größe Stile (O Grande Silêncio / Into Great Silence / Le Grand Silence)

Site Oficial: www.diegrossestille.de/english


1 comentário:

Anónimo disse...

um dos melhores filmes de toda a minha vida!!! Lindo.
Urbano Medeiros
c.p: 17O
3566O-97O pará de minas - mg - brasil