Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 23 de maio de 2010

Temas para reflexão

Espírito Santo, eficácia dos Seus dons

A alma recebe um aumento de força, que a torna apta para obedecer com maior facilidade e prontidão à chamada e aos impulsos do Espírito Santo. È tanta a eficácia destes dons, que conduzem o homem aos mais altos cumes da santidade; e tanta a sua excelência, que perseveram intactos, ainda que mais perfeitos, no reino celestial. Graças a eles, o Espírito Santo move-nos a desejar e leva-nos a conseguir as bem-aventuranças evangélicas, que são como flores abertas na primavera, como indício e presságio da bem-aventurança eterna.

(LEÃO XIII, Encíclica Divinum illud munus, 1897.05.09, 12)

MÊS DE NOSSA SENHORA

Santo Rosário: Mistérios Gloriosos
2º Mistério: A Ascensão de Jesus ao Céu


E, eu, fiquei ali, a olhar boquiaberto para as nuvens onde desapareceste, com o coração apertado.
O meu Senhor foi-se embora, o meu Amigo desapareceu, já "não está aqui", neste mundo.
Não mais andaremos juntos pelos caminhos desta terra que piso, trocando palavras de intima amizade.
O calor da Tua voz já não acalentará os meus ouvidos.
Isto penso eu, Senhor, vendo-te assim, gloriosamente, pelo teu único Poder, subindo ao Céu.
Dou-me conta, depois, que, afinal, na Tua extraordinária bondade, resolveste ficar comigo.
Por mistério insondável que não me preocupa compreender, porque o aceito no fundo do meu coração, decidiste que ficarias até ao final dos tempos comigo e que jamais me abandonarias. Enquanto eu Te quisesse a meu lado.

(AMA, meditações sobre os Mistérios do Rosário, 1988.02.23)

Sem comentários: