Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: MÊS DE NOSSA SENHORA

Já rezei o Terço hoje?

Mistérios Dolorosos

A oração de Jesus no Horto;
A Flagelação;
A Coroação de Espinhos;
Jesus com a Cruz às costas;
Jesus morre na Cruz;

Doutrina: Santo Rosário: Mistérios Gozosos

3º Mistério: O nascimento do Filho de Deus em Belém

«0 Verbo fez-se carne» (Jo 1, 14). Esta subli¬me apresentação joanina do mistério de Cristo é confirmada por todo o Novo Testamento. Assim, S. Paulo afirma que o Filho de Deus nasceu , (Rm 1, 3; cf. 9, 5). Se hoje, com o racionalismo que gras¬sa em muitos sectores da cultura contemporâ¬nea, é a fé na divindade de Cristo a encontrar mais problemas, também já houve contextos his¬tóricos e culturais em que predominou a tendên¬cia a reduzir ou diluir o carácter histórico concreto da humanidade de Jesus. Mas, para a fé da Igre¬ja, é essencial e irrenunciável afirmar que verda¬deiramente o Verbo, se fez carne,> e assumiu todas as dimensões do ser humano, excepto o pecado (cf. Hb 4, 15).
Nesta perspectiva, a encarnação é verdadeira¬mente um, despojar-se» (kenosis), por parte do Filho de Deus, da glória que Ele possui desde toda a eternidade (cf. Fl 2, 6-8; lPd 3, 18).
Por outro lado, esta humilhação do Filho de Deus não é fim em si mesma, mas visa a plena glorificação de Cristo, inclusivamente na sua humanidade:

(JOÃO PAULO II, Carta Apostólica Novo Millenio Ineunte, 22)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: