Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Apostolado

Muitos não entendem que se fale de apostolado sem ser num ambiente de convento, seminário, ou instituição religiosa. Parece algo reservado apenas a alguns, um encargo muito específico dirigido, talvez, a uma elite, a uns poucos escolhidos. Como se enganam! Jesus Cristo quando instruiu: Ide a todo o mundo anunciar o Evangelho, não falou só para os que O ouviam naquele preciso momento, embora só alguns fossem Seus discípulos directos. Não! Nós somos os descendentes dessa multidão a quem o Senhor deu esse encargo, encargo esse que nos foi confirmado no dia do nosso Baptismo quando fomos assinalados com o sinal da Cruz.
Quem sabe, que amigo, familiar ou simples companheiro de trabalho ou convivência, não estará à espera que lhes falemos de Deus? E, se não lhe falar-mos… quem o fará? E… se ninguém o fizer?

(AMA, comentário sobre o apostolado, Março 2009.03.09)

Sem comentários: